No dia 04 de julho, numa quinta-feira, eu (Giorgia) realizei uma entrevista com o vice-diretor da escola Caminho do Saber, Marcos. Confiram:
Giorgia - Bom dia Marcos, o tema da nossa entrevista vai ser principalmente o bullying. Com relação à isso, o que você tem a dizer sobre quem pratica o bullying?
Vice-diretor Marcos - Ann.. tem uma legislação* específica pra isso. A legislação surgiu pela necessidade de se fazer, dependendo da gravidade de alguns casos no Brasil. Quanto à quem pratica bullying, é uma pessoa que não teve uma boa base familiar, não consegue entender as diferenças que existem entre as pessoas e que para se auto afirmar, se destacar na sociedade, parte prum lado negativo. Que é o de humilhar, e agredir verbalmente.
Giorgia - Você acha que o respeito deve surgir desde casa?
Marcos - Começa em casa, o respeito vem de casa e da escola. Educação familiar vem do conhecimento da educação concessional.
Giorgia - O que você tem a dizer para quem sofre bullying?
Marcos - Pra quem sofre bullying, e que não consegue resolver o problema, tem que procurar ajuda. Da escola, na direção, procura um professor. Não pode é aceitar.
Giorgia - Então é isso, obrigado!
Marcos - De nada!
Depois da gravação da entrevista o vice-diretor Marcos brinca:
"Depois vocês vão editar, né?"
Entrevistadora: Giorgia Stoduto
Entrevistado: Vice- diretor Marcos
A entrevista foi realizada na sala do viice-diretor Marcos, foi gravada com uma câmera fotográfica, mas como a qualidade do som havia ficado ruim, não postei o video.
Obs: As palavras foraam escritas exatamente como foram ditas (incluindo expressões e ações).
Espero que tenham gostado! Beijos, Giorgia!
Achei super legal o tema da entrevista, o bullying, por ser um assunto bastante discutido na atualidade e por estar entrevistando um vice-diretor que sabe do assunto, pois tem que lidar com isso no seu trabalho.
ResponderExcluirDébora
Adorei a entrevista. Gosto do Marcos. Acho que ele deixou bem claro a opinião dele sobre o bullying e as formas que devemos pedir ajuda quando sentimos que estamos sendo um alvo de agressores verbais. Parabéns. (Eduarda Schlemmer)
ResponderExcluirAdorei a entrevista, é muito bom ler algo sobre o bullying, assim ficamos conhecendo mais sobre esse tipo de violência. (Rafaela)
ResponderExcluirGostei da entrevista. O assunto foi bem escolhido. E concordo com a Rafaela sobre ser bom ler algo sobre o bullying, assim ficamos sabendo mais sobre como agir se algum problema ocorrer conosco ou com algum amigo.
ResponderExcluir(Renata)
Gostei da entrevista. O assunto foi bem escolhido. Concordo com a Rafaela, é muito bom ler algo sobre o bullying, assim ficamos sabendo como agir se algum problema ocorrer conosco ou com algum amigo.
ResponderExcluir(Renata)
Gostei da entrevista. O assunto foi bem escolhido. Concordo com a Rafaela, é muito bom ler algo sobre o bullying, assim ficamos sabendo como agir se algum problema ocorrer conosco ou com algum amigo.
ResponderExcluir(Renata)
É interessante saber a opinião de um adulto que convive com casos de bullying todos os dias
ResponderExcluirBianca :)
Muito boa a entrevista e o assunto abordado muito legal também!
ResponderExcluirArtur
gostei dicas! e é um tema importante e polemico de se discutir nota dez!
ResponderExcluir~Matheus